Na segunda feira passada (23/03) desta querentena, a Netflix lançou a série "Freud" para nos deixar curiosos - principalmente os amantes da psicanálise e até para os que não sabem qual será a próxima série digna de maratona. Composta de 8 episódios a produção Austríaca conta uma história que mistura ficção e realidade. Trazendo à tona, logo na abertura, incertezas quanto ao personagem e o seu uso de cocaína. O Freud na Netflix mostra um vício em relação a cocaína na qual o Freud da vida real afirma que o uso da cocaína era fundamental para curar as "doenças da alma".
Por mais que se passe em Viena (onde Freud viveu setenta e nove anos) a série sucedeu sua filmagem em Praga, que é um desfilar contínuo de obras intemporais. O autor afirma que a arquitetura de Praga, diferente de Viena,que foi exorbitantemente renovada, mantém o seu visual histórico. O céu, durante o anoitecer é digno de um "stop"; todo o espaço é tomado por uma sensação de estranheza, suspense e ansiedade, o que nos remete diretamente a algo na pegada de Sherlock Holmes.
3 Comentários
Texto ótimo lindona! Vou conferir a serie! 😉
ResponderExcluirTop. Faz um tempo que ando enjoado e não assisto Netflix por não achar uma série digna de maratonar. Acho que agora encontrei uma hehe.
ResponderExcluirTexto sensacional. Parabéns! Traga mais análises e críticas par o blog!Te admiro, muito bom ver a sua evolução.
ResponderExcluir